sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FERNANDO E MARLENE EM BUENOS AIRES

ALEM DO TANGO, DA MILONGA DA BOA COMIDA, BUENOS AIRES TEM DISSO. CLIC NA FOTO.

REVOLUCIONÁRIOS DE BOTUCATU 24 - 32 ?

Essa foto marca a inscrição desses revolucionários na revolução. Desses heróis anônimos conseguimos resgatar um. É o Senhor Emilio Malheus, cunhado do compositor Angelino de Oliveira. O senhor Emilio Malheus, é o senhor de branco, que esta a esquerda em pé , me parece que essa foto foi tirada ao lado da Escola Cardoso de Almeida, o nosso querido Cardosinho, pode ser também ao lado do Theatro Espéria em frente à antiga prefeitura, atual Câmara Municipal, na atual Praça Emilio Peduti.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"OS SETE PILARES DA SABEDORIA"

" Todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham de noite, nos recessos poeirentos das suas mentes, acordam de manhã para verem que tudo, afinal, não passava de vaidade. Mas os que sonham acordados, esses são homens perigosos, pois realizam os seus sonhos de olhos abertos, tornando os possiveis.

"LAWRENCE"

Teria LAWRENCE, das Arabias, Nascido aqui, na Cuesta de Botucatu ?

- ROTEIRO DO CAFÉ

domingo, 19 de setembro de 2010

O FERROVIÁRIO


Na foto o nosso grande amigo Ivo Arias, pessoa alegre, amigo dos amigos, hoje empresta seus conhecimentos a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. As suas grandes caminhadas são feitas no percurso de Campinas a Jaguariuna, bem proximo a "linha do trem". Por ter trabalhado aqui em Botucatu é muito conhecido e sempre muito bem lembrado. COM ESSA FOTO HOMENAGEAMOS TODOS OS VOLUNTARIOS TRABALHADORES DA ABPF CAMPINAS.

TV E FERROVIA NOVELA REDENÇÃO 1968

DECLARAÇÃO DO ATOR MARIO GUIMARÃES ( o ferroviário Onofre), da novela Redenção, ao então presidente da Associação Atlética Ferroviário Sr. Antonio Paulo Bonome. Nessa novela a atração principal foi a MAQUINA 20, que está se deteriorando na antiga chefia da Ex EFS, e que hoje abriga entre outros, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Botucatu.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VILA DOS LAVRADORES








A igreja estava tinindo, cheirando a tinta, a praça novissima, com as arvores crescendo, preocupação, com ladrões não existia (olhem a casa da esquina, sem grades). Na esquina ninguém, nos dias de hoje, o fotografo poderia facilmente ser atropelado. Como cresceu essa nossa vila, o bairro dos lavradores, o grande bairro da nossa cidade.

VILA DOS LAVRADORES



Que tranquilidade, atravessar essa importante artéria da Vila dos Lavradores, na época, hoje é uma missão quase que impossivél. Não se via carros, pessoas confabulavam aqui e acolá. Até o cavalo (que se não me engano éra do "MIXIRICCA"), com dois jacás, lambia algo do chão. La no fundo, na ladeira subindo, o ônibus dos Trevisani. Observe que os "palestrantes" , da direita, usavam até botas. O imponente prédio da direita éra o predio dos Lunardi, o tempo passou...

BONDE AÉREO DO PÃO DE AÇUCAR


O modelo antigo do "Bonde Aéreo do Pão de açucar", éra verdadeiramente um bonde sem rodas. A paisagem érá e ainda continua sendo maravilhosa. Um pouco da sua história. Simbolo das comemorações do aniversario da cidade do Rio de Janeiro realizado em 1965, foi inaugurado no dia 27 de Outubro de 1912. Confeccionado em madeira levava 24 pessoas por viagem. O segundo trecho ligando o Morro da Urca ao Pão de Açucar foi inaugurado em 1913, os cabos condutores foram conduzidos pelas matas e também atraves de escaladas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VILA APARECIDA VILA ANTARTICA



A marcha da população, na inauguração do VIADUTO BENTO NATEL, antevia o progresso que iria ocorrer após essa data memorável. Sem duvida nenhuma, esse acontecimento em muito colaborou para o desenvolvimento da nossa cidade.
Copias das fotos, somente com autorização, deixe aqui um comentário.

VILA ANTARTICA BENTO NATEL



O elevado Bento Natel foi um marco no desenvolvimento da cidade de Botucatu, ligou a Vila Aparecida a Vila Antartica. Construido sobre às linhas da Ferrovia, foi uma consquista muito importante do governo do então Prefeito Plinio Paganini

PADRE AUGUSTI - ESTRADA DE FERRO SOROCABANA




Chegada de Nossa Senhora de Fátima no deposito da antiga Estrada de Ferro Sorocabana, na cidade de Botucatu, a população da cidade se fez presente nessa inequecivél data. DE OCULOS, A ESQUERDA DA FOTO DIVISAMOS A PARTICIPAÇÃO NA PROCISSÃO DO QUERIDO PADRE AUGUSTI, REVOLUCIONÁRIO E SEMPRE MUITO QUERIDO POR ONDE PASSOU.

ESTAÇÃO DE PORTO MARTINS



Aumente a foto e veja melhor? Local de onde saia a balsa e estrada, casa pertencente a vila e nos fundos ao lado da arvore a direita, a antiga capela recentemente demolida. " O serviço de navegação nos rios Tietê e Piracicaba é feito pela Sorocabana Railway, que dispõe de quatro vapores: Piracicaba, Visconde de Itu, Souza Queiroz e Brunks. Possui ainda essa Cia , onze lanchas e duas pranchas. A distância (Km), de cada linha é a que segue: de Porto Martins a João Alfredo (do Rio Tietê ao Piracicaba 136 Km" Obra de 1915 O Estado de São Paulo, Oscar Marcondes de Souza.

RIO BONITO - PORTO MARTINS



Estação de Porto Martins, no municipio de Botucatu SP. Com a construção da represa da Barra Bonita, essa paisagem ficou submersa e com ela muitas historias. Os moradores do Antigo Porto Martins, relatam com saudades, as histórias dessa localidade. Para os amantes da Ferrovia essa bela lembrança. Maiores informações consultem Fernando Botucatur Turismo. Clic na foto e VEJA UM SENHOR OPERANDO UM CARRINHO NA PASSARELLA