terça-feira, 16 de agosto de 2011

UNESP A GLORIA DE NOSSA CIDADE


























CÓPIAS SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO - PESQUISA E ACERVO DE ANTONIO FERNANDO BOTUCATUR TURISMO 14 38825001 OBSERVEM NA FOTO ACIMA O ENGENHEIRO CONSTRUTOR JUNTO AOS OPERARIOS E NA PARTE DE BAIXO DAS MADEIRAS O "TONÉL" DE ÁGUA.


HISTORICO DA UNESP BOTUCATU


"O Projeto de Construção do Sanatório para Tuberculosos de Rubião Junior, distrito de Botucatu, é de fevereiro de 1939, quando Adhemar era interventor. A escolha do local deveu-se à excelência das condições climáticas. Em novembro de 1949, já governador, Adhemar presidiu o lançamento da pedra fundamental do sanatório e durante seu mandato investiu na construção dos principais pavilhões.

Em julho de 1962, durante a gestão de Carvalho Pinto como governador, foi sancionada a Lei nº 6.860 criando a Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatuque deveria funcionar nas instalações do Sanatório Rubião Junior. A aula inaugural ministrada pelo professor Nicanor Letti, ocorreu em abril de 1963, já no governo de Adhemar, que deu continuidade às obras. O hospital-escola entraria em plena atividade em 1967, com 48 leitos." Paulo Canabrava Filho, pesquisa Antonio Fernando Pereira Botucatur Turismo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário